ATENÇÃO: VENDA SOMENTE PARA CLIENTES CADASTRADOS NO SITE PORTAL POENARCO (www.poenarco.com.br). CLIQUE AQUI, CADASTRE-SE E AGUARDE NOSSO CONTATO!
Nossa organização funciona numa plataforma vinculada ao site Portal da Engenharia, Arquitetura e Construção, de funcionamento exclusivamente virtual, sendo considerado em seu Alvará de Funcionamento como "Ponto de Referência", não podendo trabalhar com estoques de produtos.
Assim, fica o cliente ciente que seus pedidos são enviados após retirada nos endereços de nossos fornecedores, porém, é de nosso interesse atender nossos clientes diligentemente.
Regra geral, os pedidos obedecem um prazo de um (1) a três (3) dias entre confirmação do pagamento pela instituição de crédito. Após confirmado o pagamento pela instituição de crédito, o pedido é liberado para envio obedecendo o seguinte critério:
a) Os pedidos normalmente são enviados toda quinta-feira, em caso de feriado nesse dia, são enviados na segunda-feira seguinte;
b) Uma vez enviados pelo Correios, os pedidos passam a obedecer o prazo dessa empresa, informado no site no ato da compra ( observar que o prazo de envio informado é considerado após a postagem ) O cliente receberá via e-mail o Código do Correios para rastreamento de seu pedido;
c) Qualquer problema de atraso ou não recebimento do pedido e o rastreamento online não estiver registrando o "status", o cliente deve entrar em contato com o Correios de sua localidade e informar o código de rastreamento, assim como nos informar para que possamos proceder reclamação na agência de envio;
Produtos "sob encomenda": Produtos assim identificados, em caso de interesse, deverão ser encomendados através do sistema eletrônico do site, são produtos indisponíveis no momento mas que se houver interesse, nossa equipe de consultores poderá localizar em algum distribuidor e atender o pedido. Este sistema de atendimento fica condicionado ao tempo compreendido entre a pesquisa e localização do produto em outro distribuidor e sua consequente logística de recebimento e envio.
ENTREGA DO PEDIDO
O pedido será enviado e entregue no endereço cadastrado em nosso sistema eletrônico. Temos especial interesse em entrega-lo da forma mais rápida, segura e econômica.
O frete será calculado automaticamente pelo sistema eletrônico da loja, considerando-se o peso total da mercadoria e o local de entrega.
Se a embalagem de entrega estiver violada, recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente.
PRAZO DE ENTREGA
O prazo para entrega de nossos produtos pode variar de acordo com o local informado, forma e confirmação de pagamento escolhidos e disponibilidade do produto do respectivo departamento em nossos distribuidores. Considera-se ainda que nossas entregas são enviadas todas quinta-feiras. Os pedidos que até quarta-feira as 17:00hs estiverem cadastrados e com pagamento liberado serão enviados, os que ultrapassarem esse limite serão enviados na remessa posterior, ou em condição eventual. Deve-se considerar ainda que as entregas são terceirizadas ( Correios ou Transportadoras ). O prazo é considerado em dias úteis, em expediente de trabalho das 08:00 às 12:00hs e das 13:00 as 17:00hs, de segunda a sexta-feira.
Importante: Em qualquer modalidade, o prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado após a comprovação do pagamento pelas empresas conveniadas.
FORMAS DE PAGAMENTO
Cartão de Crédito: O prazo para entrega passa a ser considerado após a confirmação do pagamento pelo sistema financeiro à nossa empresa. Regra geral essa confirmação tanto pode ocorrer nas horas sequenciais aos pedidos como chegar a dois (2) dias úteis a confirmação.
Nota: Estas informações são válidas para compras com cartão de crédito aprovado na 1ª tentativa.
Boleto Bancário: Esta opção de entrega passa a ser considerada após a confirmação do pagamento emitido pelo sistema bancário. A confirmação pode ser comunicada em até três (3) dias úteis.
Transferência Eletrônica (Débito): Prazo é considerado após o recebimento do e-mail de confirmação com o comprovante do pagamento em anexo.
Nota: Deve-se considerar que a conferência e leitura de e-mails enviados à nossa caixa-postal são efetuados aleatoriamente dentro do período de expediente.
POLITICA DE TROCA DE PRODUTOS
Impossibilidade de Entrega: Endereço informado incorretamente e causando impossibilidade da entrega isenta-nos de responsabilidade. Se a entrega não ocorrer por este motivo a mercadoria retornará à nossa empresa, que entrará em contato com o cliente solicitando novo endereço ou correção do anterior para procedimentos de reenvio. Não será cobrado nenhum valor por envolvimento de novas atividades de nossa parte, entretanto, será cobrado o frete de reenvio e o pedido será liberado em até um (1) dia útil após o envio do comprovante de pagamento do mesmo.
Caso o cliente não concorde em efetuar o pagamento do novo frete, será estornado ao seu favor o valor pago.
Nota: Não haverá devolução referente ao custo do frete de envio.
RESSARCIMENTO POR FALTA DE PRODUTO NO ATO DA COMPRA
Deve-se considerar que em função dos meios eletrônicos de venda terem uma abrangência nacional, e até internacional, são acessados por muitos usuários simultaneamente e compras e trocas de mercadorias podem ocorrer em momentos de esgotamento de estoque de nossos fornecedores. Em eventual ocorrência, o cliente será comunicado e oferecido um novo prazo para entrega, que uma vez não aceito, gerará o cancelamento do pedido.
Caso o pagamento já tenha sido concretizado, será procedido a devolução do valor integral da compra. O ressarcimento por estorno em Conta Corrente ou junto a administradora do Cartão de Crédito será realizado em até sete (7) dias úteis após o cancelamento.
RESSARCIMENTO POR FALTA DE PRODUTO ( REPARO OU TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITOS DE FABRICAÇÃO )
Caso não haja possibilidade realizar o reparo ou troca de um produto com defeito de fabricação, o cliente terá como opções:
a ) Aguardar a disponibilidade do produto no estoque da distribuidora para futuro reenvio;
b ) Trocar a mercadoria por outros produtos disponíveis no site. O valor anteriormente pago ficará como crédito e terá validade de até trinta (30) dias úteis;
c ) Cancelamento da compra e recebimento do valor total da quantia paga ( produto e frete ), caso o período de troca estipulado tenha ultrapassado trinta (30) dias corridos.
Nota: Para notificar nossa empresa sobre a escolha de uma das três (3) opções acima, o cliente deverá enviar um e-mail informando número e data do pedido. Esta comunicação é importante, pois ficará registrada como e-mail e consequentemente é uma prova a favor do cliente;
RESSARCIMENTO POR FALTA DE ENTREGA DENTRO DO PRAZO
O produto não sendo entregue no prazo máximo estabelecido, uma nova data será informada ao cliente, sendo sua opção em aguardar ou solicitar o cancelamento do pedido, assim como o ressarcimento dos valores pagos.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE PEDIDOS
O pedido poderá ser automaticamente cancelado pelo nosso sistema eletrônico nas seguintes situações:
a) Não pagamento no prazo indicado no ato da compra;
b) Inconsistência das informações informadas no pedido de compra.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO
Ao cliente é facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a consequente devolução do produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
a ) O prazo para desistência da compra é de até sete (7) dias corridos, a contar da data de recebimento;
b ) Optando pelo arrependimento, o cliente deverá enviar um e-mail para nossa empresa, ficando assim registrada a solicitação;
c ) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original de garantia, com eventuais acessórios enviados.
DEVOLUÇÕES DE VALORES PAGOS POR MOTIVOS CITADOS
As devoluções de valores pagos por quaisquer dos motivos citados, serão feitas de acordo com o sistema de pagamento, a saber:
a) Pagamento com Cartão de Crédito: Será solicitado à empresa referente o estorno para a conta utilizada.
b) Pagamento por Boleto de Cobrança: O cliente deverá nos enviar os dados de uma conta corrente para que possamos depositar na mesma;
c) Pagamento por Depósito em Conta Bancária: O cliente deverá nos enviar os dados de uma conta corrente para que possamos depositar na mesma.