(13) 3461-7636
(13) 99122-5506
Pesquisa Avançada
LIVRARIA  POENARCO EDITORA E DISTRIBUIDORA  DE LIVROS TÉCNICOS E SOFTWARES




ATENÇÃO:  VENDA  SOMENTE  PARA  CLIENTES  CADASTRADOS  NO  SITE  PORTAL  POENARCO  (www.poenarco.com.br).  CLIQUE  AQUI,  CADASTRE-SE  E  AGUARDE  NOSSO  CONTATO!

 

Nossa organização funciona numa plataforma vinculada ao site Portal da Engenharia, Arquitetura e Construção, de funcionamento exclusivamente virtual, sendo considerado em seu Alvará de Funcionamento como "Ponto de Referência", não podendo trabalhar com estoques de produtos.

Assim, fica  o  cliente  ciente  que  seus  pedidos  são  enviados  após  retirada  nos  endereços  de  nossos  fornecedores,  porém,  é  de  nosso  interesse  atender  nossos  clientes  diligentemente.

Regra geral, os pedidos obedecem um prazo de um (1)  a  três (3)  dias entre confirmação do pagamento pela instituição de crédito.  Após  confirmado  o  pagamento  pela  instituição  de  crédito,  o  pedido  é  liberado  para  envio  obedecendo  o seguinte  critério:

a) Os pedidos normalmente são enviados toda  quinta-feira,  em  caso  de  feriado  nesse  dia,  são  enviados  na  segunda-feira  seguinte;

b) Uma vez enviados pelo Correios, os pedidos passam a obedecer o prazo dessa  empresa,  informado  no  site  no  ato  da  compra  (  observar  que  o  prazo  de  envio  informado  é  considerado  após  a  postagem  )  O  cliente  receberá  via  e-mail  o  Código  do  Correios  para  rastreamento  de  seu  pedido;

c) Qualquer  problema  de  atraso  ou  não  recebimento  do  pedido  e  o  rastreamento  online  não  estiver  registrando  o  "status",  o  cliente  deve  entrar  em  contato  com  o  Correios  de  sua  localidade  e  informar  o  código  de  rastreamento,  assim  como  nos  informar  para  que  possamos  proceder  reclamação  na  agência  de  envio;

 

Produtos  "sob encomenda":  Produtos  assim  identificados,  em  caso  de  interesse,  deverão  ser  encomendados  através  do  sistema  eletrônico  do  site,  são  produtos  indisponíveis  no  momento  mas  que  se  houver  interesse,  nossa  equipe  de  consultores  poderá  localizar  em  algum  distribuidor  e  atender  o  pedido.  Este  sistema  de  atendimento  fica  condicionado  ao  tempo  compreendido  entre  a  pesquisa  e  localização  do  produto  em  outro  distribuidor  e  sua  consequente  logística  de  recebimento  e  envio.

ENTREGA  DO  PEDIDO

O  pedido  será  enviado  e  entregue  no  endereço  cadastrado  em  nosso  sistema  eletrônico.  Temos  especial  interesse  em  entrega-lo  da  forma  mais  rápida,  segura  e  econômica.

O  frete  será  calculado  automaticamente  pelo  sistema  eletrônico  da  loja,  considerando-se  o  peso  total  da  mercadoria  e  o  local  de  entrega.

Se  a  embalagem  de  entrega  estiver  violada,  recuse  o  recebimento  e  entre  em  contato  conosco  imediatamente.

 

PRAZO  DE  ENTREGA

O prazo  para  entrega  de  nossos  produtos  pode  variar  de  acordo  com  o  local  informado,  forma  e  confirmação  de  pagamento  escolhidos  e  disponibilidade  do  produto  do  respectivo  departamento em nossos distribuidores.  Considera-se  ainda  que  nossas  entregas  são  enviadas  todas  quinta-feiras.  Os  pedidos  que  até  quarta-feira  as  17:00hs  estiverem cadastrados e com pagamento liberado  serão  enviados,  os  que  ultrapassarem  esse  limite  serão  enviados  na  remessa  posterior,  ou  em  condição  eventual.  Deve-se  considerar  ainda  que  as  entregas  são  terceirizadas  (  Correios  ou  Transportadoras  ).  O  prazo  é  considerado  em  dias  úteis,  em  expediente  de  trabalho  das  08:00  às  12:00hs  e  das  13:00  as  17:00hs,  de  segunda  a  sexta-feira.

Importante:  Em  qualquer  modalidade,  o  prazo  para  entrega  do  seu  pedido  passa  a  ser  considerado  após  a  comprovação  do  pagamento  pelas  empresas  conveniadas.

 

FORMAS  DE  PAGAMENTO

Cartão de Crédito:  O  prazo  para  entrega  passa  a  ser  considerado  após  a  confirmação  do  pagamento  pelo  sistema  financeiro  à  nossa  empresa.  Regra  geral  essa  confirmação  tanto  pode  ocorrer  nas  horas  sequenciais  aos  pedidos  como  chegar  a  dois  (2)  dias  úteis  a  confirmação.

Nota:  Estas  informações  são  válidas  para  compras  com  cartão  de  crédito  aprovado  na  1ª  tentativa.

Boleto  Bancário:  Esta  opção  de  entrega  passa  a  ser  considerada  após  a  confirmação  do  pagamento  emitido  pelo  sistema  bancário.  A  confirmação  pode  ser  comunicada  em  até  três  (3)  dias  úteis.  

Transferência Eletrônica (Débito):  Prazo  é  considerado  após  o  recebimento  do  e-mail  de  confirmação  com  o  comprovante  do  pagamento  em  anexo.

Nota:  Deve-se  considerar  que  a   conferência  e  leitura  de  e-mails  enviados  à  nossa  caixa-postal  são  efetuados  aleatoriamente  dentro  do  período  de  expediente.

 

POLITICA  DE  TROCA  DE  PRODUTOS

Impossibilidade de Entrega:  Endereço  informado  incorretamente  e  causando  impossibilidade  da  entrega  isenta-nos  de  responsabilidade.  Se  a  entrega  não  ocorrer  por  este  motivo  a  mercadoria  retornará  à  nossa  empresa,  que  entrará  em  contato  com  o  cliente  solicitando  novo  endereço  ou  correção  do  anterior  para  procedimentos  de  reenvio.  Não  será  cobrado  nenhum  valor  por  envolvimento  de  novas  atividades  de  nossa  parte,  entretanto,  será  cobrado  o  frete  de  reenvio  e  o  pedido  será  liberado  em  até  um  (1)  dia  útil  após  o  envio  do  comprovante  de  pagamento do  mesmo.

Caso  o  cliente  não  concorde  em  efetuar  o  pagamento  do  novo  frete,  será  estornado  ao  seu  favor  o  valor  pago.

Nota:  Não  haverá  devolução  referente  ao  custo  do  frete  de  envio.

 

RESSARCIMENTO  POR  FALTA  DE  PRODUTO  NO  ATO  DA  COMPRA

Deve-se  considerar  que  em  função  dos  meios  eletrônicos  de  venda  terem  uma  abrangência  nacional,  e  até  internacional,  são  acessados  por  muitos  usuários  simultaneamente  e  compras  e  trocas  de  mercadorias  podem  ocorrer  em  momentos  de  esgotamento  de  estoque de nossos fornecedores.  Em  eventual  ocorrência,  o  cliente  será  comunicado  e  oferecido  um  novo  prazo  para  entrega,  que  uma  vez  não  aceito,  gerará  o  cancelamento  do  pedido.

Caso  o  pagamento  já  tenha  sido  concretizado,  será  procedido  a  devolução  do  valor  integral  da  compra.  O  ressarcimento  por  estorno  em  Conta Corrente  ou  junto  a  administradora  do  Cartão  de  Crédito  será  realizado  em  até  sete (7)  dias  úteis  após  o  cancelamento.

 

RESSARCIMENTO  POR  FALTA  DE  PRODUTO  (  REPARO  OU  TROCA  DE  PRODUTOS  COM  DEFEITOS  DE  FABRICAÇÃO  )

Caso  não  haja  possibilidade  realizar  o  reparo  ou  troca  de  um  produto  com  defeito de  fabricação,  o  cliente  terá  como  opções:

a ) Aguardar  a  disponibilidade  do  produto  no  estoque da distribuidora  para  futuro  reenvio;

b ) Trocar  a  mercadoria  por  outros  produtos  disponíveis  no  site.  O  valor  anteriormente  pago  ficará  como  crédito  e  terá  validade  de  até  trinta  (30)  dias  úteis;

c ) Cancelamento  da  compra  e  recebimento  do  valor  total  da  quantia  paga  ( produto  e  frete  ),  caso  o  período  de  troca  estipulado  tenha  ultrapassado  trinta (30)  dias  corridos.

Nota:  Para  notificar  nossa  empresa  sobre  a  escolha  de  uma  das  três  (3)  opções  acima,  o  cliente  deverá  enviar  um  e-mail  informando  número  e  data  do  pedido.  Esta  comunicação  é  importante,  pois  ficará  registrada  como  e-mail  e  consequentemente  é  uma  prova  a  favor  do  cliente;

 

RESSARCIMENTO  POR  FALTA  DE  ENTREGA  DENTRO  DO  PRAZO

O  produto  não  sendo  entregue  no  prazo  máximo  estabelecido,  uma  nova  data  será  informada  ao  cliente,  sendo  sua  opção  em  aguardar  ou  solicitar  o  cancelamento  do  pedido,  assim  como  o  ressarcimento  dos  valores  pagos.

 

POLÍTICA  DE  CANCELAMENTO  DE  PEDIDOS

O  pedido  poderá  ser  automaticamente  cancelado  pelo  nosso  sistema  eletrônico  nas  seguintes  situações:

a)  Não  pagamento  no  prazo  indicado  no  ato  da  compra;

b)  Inconsistência  das  informações  informadas  no  pedido  de  compra.

 

DIREITO  DE  ARREPENDIMENTO

Ao  cliente  é  facultado  o  exercício  do  direito  de  arrependimento  da  compra,  com  a  consequente  devolução  do  produto,  hipótese  na  qual  deverão  ser  observadas  as  seguintes  condições:

a ) O  prazo  para  desistência  da  compra  é  de  até  sete  (7)  dias  corridos,  a  contar  da  data  de  recebimento;

b ) Optando  pelo  arrependimento,  o  cliente  deverá  enviar  um  e-mail  para  nossa  empresa,  ficando  assim  registrada  a solicitação;

c ) O  produto  deverá  ser  encaminhado  na  embalagem  original,  sem  indícios  de  uso,  sem  violação  do  lacre  original  de  garantia,  com  eventuais  acessórios  enviados.

 

DEVOLUÇÕES  DE  VALORES  PAGOS  POR  MOTIVOS  CITADOS

As  devoluções  de  valores  pagos  por  quaisquer  dos  motivos  citados,  serão  feitas  de  acordo  com  o  sistema  de  pagamento,  a  saber:

a)  Pagamento  com  Cartão  de  Crédito:  Será  solicitado  à  empresa  referente  o  estorno  para  a  conta  utilizada.

b)  Pagamento  por  Boleto  de  Cobrança:  O  cliente  deverá  nos  enviar  os  dados  de  uma  conta  corrente  para  que  possamos  depositar  na  mesma;

c)   Pagamento  por  Depósito  em  Conta  Bancária:  O  cliente  deverá  nos  enviar  os  dados  de  uma  conta  corrente  para  que  possamos  depositar  na  mesma.

 



Banner PagSeguro
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
`Pague com PagSeguro
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Termos de Venda On Line  | Política da Qualidade  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
LIVRARIA POENARCO EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS TÉCNICOS E SOFTWARES
CPF: 377.874.748-74
13-34617636
 13-991225506

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR